Política Titulo
CPI convoca advogada do ABC para depor pela 2ª vez
Gislayne Jacinto
Da Redaçao
05/12/1999 | 17:44
Compartilhar notícia


A advogada da Associaçao de Proteçao e Defesa do Consumidor do Grande ABC, Maria Helena Musachio, foi intimada a depor nesta segunda-feira, às 14h, na Comissao Parlamentar de Inquérito que a investiga. A advogada é acusada de ter recebido indevidamente R$ 12,5 mil de honorários advocatícios de açoes da Prefeitura. Na última quinta-feira, ela tinha sido convocada para depor, mas nao apareceu alegando compromissos na Assembléia.

Maria Helena foi diretora da Assistência Judiciária da Prefeitura de 1993 a 1996 e é acusada de, mesmo exonerada, ter dado continuidade a açoes judiciais do órgao e ter recebido sozinha os honorários das açoes do departamento contra convênios médicos.

A advogada também é acusada de ter descumprido a Lei 7.548/97, que trata dos honorários e determina que a sucumbência tem de ser rateada entre os advogados efetivos da Prefeitura - o que nao era o seus caso, pois exercia cargo de confiança. "Os honorários sao fruto do meu trabalho e por isso nao tenho de dividir com ninguém", disse Maria Helena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;