Internacional Titulo
Chanceler israelense vê ligação entre atentados na Argentina e EUA
Por Das Agências
17/10/2001 | 01:37
Compartilhar notícia


O vice-chanceler de Israel, Rabbi Michael Melchior, garantiu nesta terça-feira em Buenos Aires que os responsáveis pelos atentados à organização judaica argentina AMIA em 1994, que deixou 85 mortos e 330 feridos, estão vinculados com os que cometeram os ataques terroristas de 11 de setembro contra alvos americanos.

Em visita oficial à Argentina, Melchior se juntou ao embaixador israelense em Buenos Aires, Benjamin Oron, na audiência do julgamento contra 20 argentinos, 15 deles ex-policiais, acusados de integrar a chamada "conexão local" do atentado contra a AMIA.

Em conversa com os jornalistas, Melchior mostrou-se com esperanças de encontrar novas pistas a partir de agora, para localizar os responsáveis pelo ataque, que (segundo sua própria interpretação) "estão relacionados" com os atentados de 11 de setembro.

"Um ataque terrorista é um ataque contra seres humanos, além da religião. Agora há um compromisso mais claro contra o terrorismo".

Melchior disse que espera que o julgamento "sirva para chegar à verdade", e pediu que os cidadãos argentinos se "animem a falar".

Durante sua estadia, o vice-chanceler israelense se reuniu com o presidente Fernando de la Rúa, com familiares das vítimas do atentado de 1994 e com os membros da Suprema Corte de Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;