Economia Titulo
FHC tem mais um encontro com De La Rúa
Por Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 10:21
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso teve na noite desta quarta seu segundo encontro com o presidente eleito da Argentina, Fernando de la Rúa, num jantar privado na residência do chanceler do novo governo, Adalberto Rodríguez Giavarini. "Foi um encontro familiar, na residência do futuro chanceler, Giavarini, que recebeu o presidente FHC com sua esposa e seus quatro filhos. O fato de ter para o Brasil algo tao especial, é uma boa demonstraçao do nivel do relacionamento Brasil-Argentina para o futuro", definiu o embaixador Sebatiao do Rego Barros, que participou também do jantar.

O embaixador brasileiro explicou que durante a reuniao, "houve uma conversa geral e nao se avançou em nenhuma negociaçao concreta. Só houve uma conversa lateral entre o ministro Botafogo Gonçalves e o novo Secretario de Relaçoes Económicas Internacionais, Horacio Chighizola. Eles falaram só que Botafogo virá a semana próxima para conversar sobre o acordo automotivo.

O jantar reuniu 10 pessoas num ambiente familiar e muito agradável, segundo o embaixador Rego Barros. "É algo extraordinario que haja um clima assim entre os dois presidentes. É um excelente início de relacionamento com o novo governo", destacou. O embaixador falou ainda que "nao houve queixas da parte do presidente eleito da Argentina. Houve sim, comentários no sentido do que temos que voltar ao trabalho positivamente no Mercosul, para que ele nao se esgote nos pequenos problemas. Temos que pensar no futuro".

Segundo Barros, nada foi discutido sobre o futuro do general paraguaio Lino Oviedo. "O que houve foi um pensamento de que para a Argentina sería bom se ele fosse a um outro país que nao tivesse fronteiras com o Paraguai". O embaixador brasileiro explicou também que muito se falou sobre a situaçao financeira dos mercados emergentes e garantiu que todosos presentes ao jantar qualificaram de decepcionante a reuniao de Seattle, nos EUA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;