Internacional Titulo
EUA pede moderação na violência no Oriente Médio
Das Agências
05/08/2001 | 15:17
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos pediram novamente moderação a israelenses e palestinos, após o ataque de Israel neste sábado contra um comboio palestino em Ramalá, na Cisjordânia.

"Os dois lados precisam promover uma atmosfera de moderação e calma para que as partes possam avançar na aplicação das recomendações do relatório Mitchell", disse um funcionário do departamento norte-americano de Estado.

A violência retornou neste domingo aos territórios controlados pelos palestinos, após o ataque com mísseis contra um comboio de automóveis do movimento palestino Fatah.

O chefe do Fatah, Marwan Barghuti, que se disse alvo do ataque, qualificou a ação de tentativa fracassada de assassinato, dentro da mortífera política de Israel contra os ativistas palestinos.

Israel, que admitiu o ataque, disse que o alvo era um ativista palestino, mas não Barghuthi.

Militares israelenses revelaram que o ataque visava Majed Saíd Munir Diria, 22 anos, membro da Força 17, a guarda pessoal do presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat. Segundo as fontes, Munir Diria é o responsável pela morte de oito israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;