Internacional Titulo
Washington vai insistir no envio de reforços ao Afeganistão na Otan
Da AFP
13/09/2006 | 20:33
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos vão consultar seus aliados na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e tentar convencê-los a enviar tropas de reforço ao Afeganistão, indicou nesta quarta-feira o porta-voz do departamento de Estado, Sean McCormack.

"Discutiremos com nossos aliados na Otan antes da Assembléia geral das Nações Unidas, que será realizada na próxima semana", informou McCormack em entrevista à imprensa.

"Temos alguma idéia sobre os países que poderiam enviar forças extras", acrescentou o porta-voz.

Ele não citou nenhum país, mas lembrou que alguns membros da Aliança Atlântica haviam manifestado seus interesses, sem se comprometerem formalmente.

"Vamos discutir este assunto, em coordenação claro com a direção da Otan", acrescentou.

"Acreditamos que esta é uma questão importante e esperamos conseguir resultados", disse.

Quarta-feira, na reunião da Otan em Mis, na Bélgica, nenhum país se habilitou a enviar reforços ao Afeganistão, indicou o porta-voz do organismo, James Appathurai.

Appathurai afirmou, no entanto, que houve sinais positivos da parte dos militares que participaram deste encontro, mas não deu nomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;