Economia Titulo
Maratona de shoppings reúne 360 mil em 24h
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
25/12/2005 | 09:08
Compartilhar notícia


 
Uma multidão de 360 mil pessoas passou pelos corredores dos shoppings ABC, Metrópole e ABC Plaza durante as primeiras 24 horas da Maratona de Natal, que começou na sexta-feira às 10h e terminou sábado às 18h, totalizando 32 horas de funcionamento ininterrupto, com a participação de cerca de 80% das lojas. Os três shoppings da região que aderiram ao evento estimaram a visita de aproximadamente 510 mil pessoas durante todo o evento.

Durante a madrugada de sábado, o fluxo de pessoas foi intenso nos corredores dos três shoppings centers até as 3h. "Não tínhamos certeza de como o público reagiria. Consideramos que o resultado foi bom, dentro da expectativa", afirma Antônio Carlos Ferrite Sampaio, superintendente do Shopping ABC.

O fluxo de consumidores nos corredores foi retomado a partir das 8h, por conta de clientes que queriam liquidar as compras para poder dedicar-se aos preparativos finais para a ceia de Natal. Os três shoppings esperavam movimento crescente até por volta das 16h, duas horas antes do final da Maratona de Natal.

As lojas que estavam mais lotadas durante a madrugada eram as de vestuário. Na Prefixo, do Shopping ABC, um DJ foi contratado para atrair público ao local. "Estamos dentro da expectativa de vendas", afirmou o sócio proprietário Milton Ribeiro Júnior.

As praças de alimentação dos centros comerciais também estiveram cheias até as 3h de sábado. Renato Basso Fabri, sócio-proprietário dos restaurantes São Paulo I e Spaghetti Primo, do Shopping ABC Plaza, também estava satisfeito com o evento. "O movimento de freqüentadores surpreendeu", disse.

Para não perder público durante a madrugada, e na manhã de sábado, Fabri incrementou o cardápio de um dos restaurantes com variedade de pães, frios e sucos.

Público - A maioria dos visitantes que estava nos shoppings no início da madrugada de sábado era de curiosos que foram conferir uma série de atrações programadas pelos centros comerciais para entreter o público, como apresentações de dança afro, de bandas de jazz, coral e artistas circenses.

Foi o caso de Vera Lúcia Marques, que foi ao Shopping ABC com as amigas para conferir os eventos da maratona. "Sabia que teria shows, DJ com pista de dança e sorteios. Está muito animado aqui", afirma.

No Shopping ABC Plaza, um grupo de amigos resolveu andar pelos corredores do estabelecimento comercial vestidos com pijamas e pantufas.

"Queríamos chamar a atenção de todos. Chegamos a meia noite e vamos embora por volta das 4h. Fizemos praticamente uma balada no shopping", afirmou Ascêndio Ferreira.

A Maratona de Natal 32 horas também atraiu uma parcela de consumidores interessados em realizar compras de última hora. Foi o caso de Érico Ileck, que levou a namorada Giovana Corraine para escolher seu presente de Natal. "Com a abertura das lojas na madrugada, foi possível comprar os últimos presentes. Estamos nos divertindo muito", afirmou.

No Shopping Metrópole, alguns vendedores que trabalharam até as 23h de sexta-feira aproveitaram as lojas abertas para utilizar os serviços do local, como Lucileide Oliveira Roque, que foi ao salão de cabeleireiros Art Beleza para fazer as unhas. "Tenho pouco tempo disponível e aproveitei a maratona. Achei muito interessante a iniciativa do shopping."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;