Política Titulo
De última hora, PSB e PMDB anunciam projeto solo em São Bernardo

Sem vice do PPS, Cabrera se lança ao Paço; Tunico concorrerá após fracasso em acordos

Leandro Baldini
Fábio Martins
06/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


De última hora, PSB e PMDB lançaram candidatura própria em São Bernardo. O vereador Antônio Cabrera (PSB) terá como vice o empresário Leandro Bueno, 38 anos, enquanto o ex-parlamentar e ex-secretário Tunico Vieira (PMDB) concorrerá ao Executivo tendo ao lado Bruno Gabriel Mesquita, da coordenação da juventude do PMDB estadual.

Pela manhã, os socialistas receberam a notícia de que o deputado federal Alex Manente, prefeiturável do PPS, havia definido o ex-vereador Admir Ferro (PTB) como vice. O rompimento com a candidatura do PPS foi imediato, mas negociações se arrastaram durante a tarde.

Inicialmente, Cabrera disse que concorreria ele ao Paço. Mas ouviu do vice-governador e presidente estadual do PSB, Márcio França, predileção por apoio ao nome do PSDB na disputa, o deputado estadual Orlando Morando. Cabrera e Morando chegaram a conversar, porém, não houve acordo.

“Faremos campanha pé no chão. A população entenderá que é proposta verdadeira, sem mentiras e sem promessas que não podem ser cumpridas”, afirmou Cabrera, em convenção realizada no estacionamento do Ginásio Poliesportivo, onde Alex era homologado. O ato contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre elas o deputado estadual Caio França, filho do vice-governador. “Cabrera tem todo respaldo dos diretórios estadual e nacional do PSB. Lideranças estarão na cidade para ajudá-lo na empreitada”, afirmou Caio.

Sem avanço de acordo com Alex, Morando ou com o PT, o PMDB decidiu oficializar no último dia projeto solo ao Paço. A convenção foi realizada na sede do partido, na Chácara Inglesa. “Tinha sensação de que conseguiria conquistar isso na minha vida pública (que é concorrer à Prefeitura). São 25 anos de trajetória. Sempre disse que esse era meu objetivo (ser prefeiturável). Recebi mensagem do Paulo Skaf (PMDB) e toda coordenação do partido. O diálogo (com os concorrentes) faz parte do meu jeito de fazer política”, disse Tunico, que foi candidato a vice em 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;