Política Titulo
Zacarias nega troca de bancada
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
05/07/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


O vereador Luiz Zacarias (PR) desmentiu que estaria trocando a bancada de oposição pela de sustentação ao prefeito João Avamileno (PT). A informação partiu de integrantes de alguns dos próprios da situação, que disseram ter sido procurados pelo vereador.

Zacarias admitiu que chegou a procurar algumas legendas da cidade. Mas, segundo ele, o assunto em pauta dizia respeito apenas a discussão de possíveis alianças nas eleições 2008.

“Iniciei contatos para saber como podemos trabalhar a questão de composição no próximo ano. Até porque aguardava uma orientação do partido com relação a nossa situação em Santo André”, ressaltou.

Ele garantiu não ter feito qualquer pedido pessoal às siglas – “principalmente com relação a cargos na administração”. “Em todas as conversas estava representando o PR.”

Desde quarta-feira, Zacarias responde oficialmente pelo partido no município. Em reunião realizada na noite de terça-feira, o diretório foi restabelecido (estava sem comando desde a junção do PL com o Prona, que resultou no PR) e Zacarias nomeado presidente.

Assim como ocorria nos tempos de PL, o vereador afirma ter o aval do PR para tocar a sigla e fazer coligações independentemente dos acordos realizados pela legenda em níveis estadual e nacional.

Tentativas - O parlamentar do PR não é o primeiro cujo nome é envolvido em uma possível troca de lado. Há alguns meses, especulou-se que Carlos Ferreira (PDT) seguiria a orientação do partido em nível federal e fecharia com o PT. Apesar de o prefeito ter confirmado interesse e o presidente pedetista, Adonis Bernardes, não ter descartado a possibilidade, a negociação não avançou.

Marcos Medeiros (PSDB) foi além. Ele chegou a anunciar que estava saindo da oposição para se filiar ao PP, que negociava cargos no governo para integrar a situação. Mas a falta de entendimento entre as partes fez com que o tucano desistisse da idéia.

Pré-candidato a prefeito em 2008 pelo PTB, o vereador Aidan Ravin (ex-PPS) também se viu às voltas com as especulações. A informação de que ele estaria negociando com o PT não foi confirmada. Mais do que isso. Ele permaneceu na oposição ao se filiar ao PTB.

Outro que descartou qualquer possibilidade de ir para o governo foi Carlos Raposo (PV). Enfrentando problemas internos na legenda, o nome dele foi cogitado nos corredores da Câmara como novo reforço da bancada aliada. Mas o verde tratou de acabar com as especulações ao anunciar que tenta retornar ao PSDB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;