Setecidades Titulo
Unip oferece a partir de terça-feira assistência jurídica gratuita
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/08/2005 | 08:12
Compartilhar notícia


O campus Anchieta da Unip (Universidade Paulista) lança nesta terça-feira, às 10h, o EAJ (Escritório de Assistência Jurídica) para atendimento gratuito à comunidade em ações cíveis. Terão direito ao serviço famílias com renda de até três salários mínimos. O EAJ não atenderá casos já em andamento na Justiça.

De acordo com a assistente de coordenação do curso de Direito da Unip, Verônica Cardoso Ferreira, ainda não está definido o início do atendimento ao público.

O atendimento, no próprio campus, será feito por alunos/estagiários do 4º ano do curso de Direito. "Criamos os EAJs para que os alunos coloquem em prática o que aprenderam." O trabalho dos estagiários será acompanhado por um profissional da universidade. A Unip tem EAJs em outras unidades, entre as quais a de Santos.

Participam da cerimônia o diretor do Instituto de Ciência Jurídica da Unip, Hermínio Alberto Marques Porto Júnior, coordenador das EAJs, e o procurador-adjunto do Estado, Olavo José Justo Pezzotti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;