Internacional Titulo
Confirmado encontro entre Powell e Arafat neste domingo
Por Do Diário OnLine
13/04/2002 | 15:25
Compartilhar notícia


O porta-voz do Departamento de Estado americano, Richard Boucher, confirmou o encontro entre o secretário Colin Powell e o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, para este domingo em Ramallah, na Cisjordânia. A reunião, prevista inicialmente para este sábado, foi adiada por causa de um atentado suicida que deixou seis mortos, além de uma mulher-bomba palestina, em Jerusalém nesta sexta.

Os EUA confirmaram o encontro depois que Arafat, cedendo às pressões americanas, condenou as ações terroristas. "O presidente Arafat e a direção palestina expressam sua reprovação de todas as ações terroristas contra civis, sejam israelenses ou palestinos, seja praticado por um Estado, por grupos ou pessoas", afirma o texto em nome de Arafat e da direção palestina.

A declaração do líder palestino, que está sitiado por tropas israelenses em seu quartel-general desde 29 de março, foi uma condição imposta pelo presidente americano, George W. Bush, para o encontro com Powell, que chegou quinta-feira a Israel.

A missão do secretário de Estado americano de negociar um cessar-fogo no Oriente Médio se tornou ainda mais difícil. Nesta sexta, ele não conseguiu determinar com o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, uma data para retirada das tropas de Israel das áreas sob administração palestina e o fim da ofensiva que já teria deixado 500 mortos, segundo autoridades palestinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;