Esportes Titulo
Jean Carlo é o novo reforço do Sto.André
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
30/08/2001 | 00:18
Compartilhar notícia


O Santo André definiu nesta quarta à tarde uma das contratações mais importantes para a Série C do Campeonato Brasileiro e a primeira divisão paulista de 2002. O meia Jean Carlo, 30 anos, ex-Palmeiras, Guarani, Atlético-PR e Fluminense, entre outros clubes, foi anunciado pelo presidente Jairo Livolis como o mais novo reforço após assinar contrato por um ano. O jogador, inclusive, viajou ontem mesmo para Jarinu, na região de Jundiaí, onde a equipe faz até amanhã a preparação para a disputa da Série C.

“Depois do acesso para a primeira divisão paulista, iniciamos um trabalho pra subir novamente, ainda em 2001, desta vez para a Série B do Campeonato Brasileiro. A contratação do Jean Carlo faz parte dessa filosofia, ao mesmo tempo em que continuamos a formar a base já para o Paulistão de 2002”, disse Livolis, quarta à tarde, após o acerto com Jean Carlo.

O meia foi um dos primeiros jogadores contratados pelo Palmeiras, em 1992, depois do início da parceria no futebol profissional com a multinacional italiana Parmalat. Jean Carlo participou das conquistas palmeirenses mais importantes da época, como os bicampeonatos paulista e brasileiro, em 1993 e 1994. A participação em divisões de acesso não é novidade para o jogador, que também atuou pelo Etti Jundiaí na Série A-2 de 1999.

Duas – Livolis disse que o Santo André deve fazer mais duas contratações, um meia preferencialmente canhoto e mais um atacante. Além de Jean Carlo, o clube tem mais cinco jogadores com permanência assegurada para o Campeonato Paulista: os goleiros Maurício (emprestado para o Botafogo, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro) e Ivan; os zagueiros Adeílson e Sérgio Baresi, além do atacante Nei Júnior. O lateral Da Guia, segundo o presidente, tem “praticamente acertado” vínculo por um ano. O contrato com os outros reforços vai até dezembro. Todos, exceto naturalmente Jean Carlo, fizeram parte do elenco na campanha do acesso.

O Santo André fez jogo-treino com o São Bernardo, da Série B-2, quarta à tarde, em Jarinu, na seqüência da preparação para o Brasileiro. A delegação retorna amanhã ao Grande ABC, onde vai fazer a última parte da preparação para o campeonato. Mais dois jogos-treinos poderão ser marcados até a rodada de abertura, prevista para o dia 9, com grupos regionalizados nas etapas iniciais e o acesso do campeão e do vice para a Série B nacional.

O diretor de futebol remunerado Sérgio do Prado vai amanhã à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, para providenciar o registro de jogadores e pode retornar com a tabela e a fórmula de disputa da Série C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;