Setecidades Titulo Segurança
Polícia Militar de S.Caetano recebe seis novas viaturas

Veículos foram adquiridos por meio de verba municipal e parceria com o Estado de SP

Renato Fontes
especial para o Diário
20/12/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Comando da PM (Polícia Militar) de São Caetano recebeu ontem seis viaturas zero-quilômetro que servirão para reforçar o patrulhamento na cidade. Metade delas foi doada pela Prefeitura e a outra veio em parceria com o governo do Estado.

A cerimônia de entrega das chaves dos veículos aconteceu na Praça Cardeal Arcoverde, no Centro. “As viaturas chegam exatamente em um período do ano de grande registro de furtos e roubos. Nossa intenção é botar os criminosos para correr”, diz o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), ao se referir às compras de Natal e ao Réveillon.

A ação faz parte do Programa Cidade Segura, que completou um ano em São Caetano. O programa, que integra as forças de Segurança, teve investimento de R$ 9 milhões e possibilitou que 12 ações relacionadas a PM, Polícia Civil e GCM (Guarda Civil Municipal) fossem realizadas. “Temos o melhor índice de segurança do Brasil. Em 2015, mais de 3.000 pessoas deixaram de ser vítimas do crime”, avalia o comandante da Polícia Militar na cidade, capitão João Francisco Terron.

O aposentado Vanderlei Silveira, 71 anos, mora desde 1965 na Vila Paula. “Isso é muito bom, tendo em vista que hoje saímos de casa sem ter a certeza de que retornaremos seguros”, disse.

Mário Simões Cabeço, 65, mora há oito anos em São Caetano. Entre os motivos que fizeram o aposentado trocar a Vila Prudente, em São Paulo, pelo bairro Fundação está a segurança. “Cada ano que passa a cidade fica mais segura. Dificilmente alguém se atreve atravessar nossas divisas para praticar um crime”.

Após a entrega das chaves, houve apresentação das viaturas ao comércio e à população, em comboio que passou pela Rua Santa Catarina, no Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;