Esportes Titulo Superliga Feminina
São Caetano pega Pinheiros na luta por vaga na Copa do Brasil

Time do Grande ABC precisa se manter entre os oito primeiros colocados da Superliga

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Dois desafios movem o São Cristóvão Saúde/São Caetano hoje na última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe põe em jogo contra o EC Pinheiros, às 15h (RedeTV), na Capital, a permanência no grupo dos oito primeiros da classificação e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil, que será disputada em janeiro, em Campinas.

Atualmente, após dez rodadas disputadas, o São Caetano é o sétimo colocado, com 13 pontos – quatro vitórias e seis derrotas –, enquanto o Pinheiros aparece em décimo, com dez pontos – três vitórias e sete derrotas. Como apenas os oito primeiros ao fim do turno inicial garantem vaga na Copa do Brasil, a vitória é fundamental para as pretensões do representante do Grande ABC.

Disputar a competição em Campinas será importante porque servirá de parâmetro para os play-offs da Superliga, já que a eliminatória da Copa do Brasil também seguirá o cruzamento olímpico, ou seja, primeiro contra oitavo, segundo contra o sétimo, e assim por diante.

Se conseguir vencer a partida e se consolidar na sétima posição, o desafio no mata-mata da Copa do Brasil será provavelmente contra o Dentil/Praia Clube, segundo colocado.

“Pinheiros contra São Caetano é um clássico do vôlei brasileiro. Na última temporada, pela Superliga, fizemos a partida mais longa de todo o campeonato e no Paulista deste ano também. Acredito em duelo muito duro, mas esperamos pontuar e conseguir a vaga para a Copa do Brasil”, projetou o técnico Hairton Cabral.

No último encontro entre as equipes o São Caetano levou a melhor e venceu por 3 sets a 2, jogando no Ginásio Milton Feijão pelo Campeonato Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;