Setecidades Titulo Educação
Escola ocupada é pintada em Santo André

EE Marajoara 2 está sendo revitalizada por estudantes que são contra a reorganização

Por Renato Fontes
Especial para o Diário
13/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC:


Cerca de 20 alunos que ocupam a EE Marajoara 2, no Parque Marajoara, em Santo André, desde o último dia 23, em protesto contra a reorganização escolar, resolveram arregaçar as mangas e estão pintando as dependências do colégio. O pátio, 15 salas de aula e alguns corredores já receberam a nova pintura. A cozinha e os banheiros foram lavados. Agora, os estudantes partiram para a área externa do prédio de dois andares. Dois rolos, duas broxas e três galões de 18 litros estão sendo usados para revitalizar a fachada. O término do serviço está previsto para o fim desta semana.


De acordo com os estudantes, todo o material para reparo e pintura foi adquirido com verba proveniente da APM (Associação de Pais e Mestres). “Além de dar vida à escola, queremos mostrar para a sociedade que não estamos preocupados somente com a reorganização escolar”, revela João Pedro David da Silva, 16 anos, aluno do segundo ano do Ensino Médio.


Os jovens pintores contam com apoio diário da família, professores, vizinhos e boa parte dos companheiros de escola. “Eles estão percebendo que o que estamos fazendo é algo sério”, declara Lucas Guerreiro, 18, que também cursa o segundo ano do Ensino Médio.


Um jardim localizado ao lado da quadra poliesportiva, será a próxima etapa da revitalização do espaço. “Carpiremos todo o mato e transformaremos esse local em uma horta escolar”, disse Lucas.


GRAFITE

Está programada para o próximo sábado, às 10h, a grafitagem nos muros externos da EE Marajoara 2, cuja finalidade é cobrir a pichação existente . De acordo com o grupo de estudantes, artistas urbanos da região foram convidados para a execução dos trabalhos. Além disso, haverá a presença de um DJ para agitar o espaço. Um almoço comunitário, feito pelos próprios alunos, será servido aos presentes. “A participação da galera é importante para que possamos continuar firmes nessa luta”, falou Silva.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;