Política Titulo Diadema
PSB cogita apoio a Vaguinho depois de tratativa com França

Vereador de Diadema se reuniu com vice-governador paulista; diretório busca vontade da maioria

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O PSB de Diadema disse que pode apoiar o projeto de candidatura a prefeito do ex-correligionário Vaguinho do Conselho (PRB) na eleição do ano que vem. A possibilidade foi confirmada pelo presidente municipal da sigla, Cláudio Valverde, menos de uma semana depois de Vaguinho realizar encontro, na Capital, com o presidente estadual socialista, o vice-governador Márcio França.

O dirigente municipal confirmou que o diretório segue dividido quanto ao processo eleitoral. Ex-presidente da legenda, Manoel José da Silva, o Adelson, lidera ala que almeja apoio à reeleição do prefeito Lauro Michels (PV). Já o único vereador da sigla no município, Célio Boi, articula bloco por adesão à empreitada com Vaguinho, que foi expulso há dois meses justamente por conta de divergência no projeto político.

“As possibilidades estão abertas. Fui muito claro com o Adelson e o Célio Boi que a definição somente irá se confirmar no começo do ano que vem, respeitando a vontade da maioria”, discorreu Valverde.

No panorama político da cidade, o PSB é cortejado por Lauro. O verde aposta em acordo com a cúpula estadual para fechar aliança e assim filiar correligionários de confiança, como o secretário de Educação, Marcos Michels (PV), e o titular do Esporte, Antônio Marcos Ferreira da Silva, o Marquinhos da Liga (sem partido).

“Todos que quiserem podem se filiar, mas a definição será feita democraticamente. Não aceitarei pressão”, citou Valverde. O dirigente revelou que o partido está próximo de contratar instituto renomado de pesquisas para ajudar no processo de conclusão. “Em janeiro devemos ter o resultado dessa pesquisa de intenções de voto nas mãos e assim aglutinar na nossa discussão interna”, declarou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;