Economia Titulo
Anac autoriza Varig a realizar vôos em todo o país
Do Diário OnLine
14/12/2006 | 18:15
Compartilhar notícia


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) entregou nesta quinta-feira à Varig, em Brasília, o Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo) e as demais concessões que, na prática, permitem que a empresa continue realizando vôos em todo o país.

A concessão significa uma nova fase para a Varig, que após passar por uma grande crise foi adquirida em leilão pela VarigLog no dia 20 de julho deste ano. Agora, a empresa poderá deixar de utilizar a concessão da antiga.

De acordo com o presidente da Varig, Guilherme Laager, em breve a Varig anunciará um novo plano de expansão. A empresa informou ainda que a partir de agora dará início a uma nova fase em sua história.

Ainda segundo a Varig, desde julho a empresa já vem retomando suas operações e já contra com 18 aeronaves em sua frota, realizado vôos para Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Frankfurt (Alemanha), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Caracas (Venezuela).

A empresa pretende ainda começar a realizar vôos diários para Belo Horizonte, Porto Seguro e Florianópolis, além de expandir suas operações no aeroporto do Galeão (RJ), com a rota São Paulo/Rio de Janeiro/Recife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;