Esportes Titulo
Alessandra acusa WNBA de racismo
Da Redaçao
15/07/2000 | 00:24
Compartilhar notícia


  Depois de ser dispensada pelo Indiana Fivers, a pivô brasileira Alessandra, 27 anos, tinha uma única explicaçao. Segundo ela, estaria sofrendo o racismo contra as estrangeiras que participam da WNBA, a versao feminina do NBA. "Sao poucas as jogadoras de fora que sao bem recebidas nos Estados Unidos. Dizem que o esporte rompe a discriminaçao racial, econômica e cultural, mas isso fica entre aspas quando se trata de WNBA", disse a brasileira, que jogou apenas três minutos em 15 jogos enquanto esteve nos Estados Unidos.

O campeonato continua normalmente. Charlotte Sting e Washington Mystics abrem a rodada deste sábado da WNBA. O Charlotte, que conta com Andrea Stinson, faz uma das piores campanhas da temporada e ocupa a lanterninha da Conferência, com apenas três vitórias.

O segundo confronto do dia fica por conta de Indiana Fivers e Cleveland Rockers, que segue na vice-liderança do Leste, atrás do Orlando Miracle, equipe da pivô brasileira Cíntia. Pela Conferência Oeste, Utah Starzz e Sacramento Monarchs fazem o terceiro duelo. O Utah está na sexta colocaçao do grupo. Já o Sacramento ocupa o quarto lugar, com 13 resultados positivos.

Colaborou Rafaela Garcia




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;