Esportes Titulo Copa do Brasil
Santos pretende seguir no pique diante do Figueirense

Em vantagem após vitória no Sul, Peixe tenta manter seriedade frente a mistão catarinense

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


“Todo cuidado será pouco”. Essa foi a definição que o técnico Dorival Júnior, do Santos, deu para o duelo das 21h, ante o Figueirense, no Pacaembu, válido na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A declaração serve de alerta aos jogadores para não relaxarem após a vantagem de 1 a 0 conquistada em Florianópolis na semana passada, somado ao fato de que os catarinenses devem utilizar time misto – a prioridade é escapar do rebaixamento no Brasileiro, já que ocupa a 18ª posição.

“O que me deixa mais tranquilo é a postura dos jogadores, sempre interessados em saber as notícias do Figueirense. Estão ligados. Sentimos a equipe agindo de uma forma correta, muito concentrada, interessada no jogo. São aspectos para ir em busca do resultado. Muitos dão por definido, mas não pensamos desta forma”, destacou.

“Precisamos entrar concentrados, sabendo que é um jogo difícil. A partida é na nossa casa, precisamos impor a nossa intensidade, marcar bem o adversário e fazer os nossos gols”, ressaltou o volante Renato.

Para o confronto, Dorival Júnior não terá o meia Lucas Lima, com estiramento na coxa direita. O treinador ainda não definiu o substituto, mas é provável que Rafael Longuine atue no meio. Outra opção é recuar Marquinhos Gabriel e lançar Neto Berola no ataque ao lado de Gabriel e Ricardo Oliveira.

Um possível desfalque é o lateral-direito Victor Ferraz. Ele não treinou ontem e sua participação no duelo segue indefinida. Caso seja vetado, Daniel Guedes deve jogar.

REFUGIADOS

Assim como fez diante do Internacional, domingo, o Santos receberá mais 100 refugiados sírios para assistir ao confronto com o Figueirense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;