Esportes Titulo Novidade
Técnicos do Grande ABC e Baixada se organizam
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Integrantes da FBTF (Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol) decidiram agir e profissionais do Grande ABC e Baixada Santista serão beneficiados pela criação de sindicato à classe. Morador de Santo André e um dos responsáveis pela profissionalização do Água Santa, o técnico Marcos Boccatto, coordenador da entidade, encabeça ao lado do comandante do Santos, Dorival Júnior, e outros profissionais, o projeto de criação de associação para formação e defesa dos colegas.

“Temos nessas regiões do Grande ABC e Litoral aproximadamente 5 milhões de habitantes, o que representa mais do que muitos países. Temos potencial esportivo de um país. A intenção é criar um movimento para discutir o futebol brasileiro e também futsal, society, areia, social e escolinhas”, disse Boccatto, 61 anos, que tem no currículo trabalhos no São Paulo, Palmeiras (sub-20), Mauaense, América-SP, Marília, Santacruzense e Guarani (gerente), além de passagens por México, Arábia e Japão.

“A classe dos treinadores não é desunida, mas é largada”, afirmou Boccatto. “O intuito é dar formação e defesa para os colegas. E isso não se faz brigando, mas construindo. Temos de caminhar juntos, porque senão criamos várias frentes sem identidade. É preciso que todos falem a mesma língua.”

Na segunda-feira, às 10h30, no Primeiro de Maio FC, em Santo André, Boccatto, Dorival Júnior, Márcio Bittencourt, Márcio Ribeiro e outros participarão de evento para lançamento do sindicato. A entrada é gratuita e o convite se estende aos profissionais da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;