Esportes Titulo Brasileirão
São Paulo encara Joinville tentando definir o seu rumo no Brasileirão
Por
02/09/2015 | 06:25
Compartilhar notícia
Orlando Filho


Colado no G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o duelo desta quarta-feira com o Joinville, às 19h30, no interior de Santa Catarina, como fundamental para definir os rumos do time para a sequência da competição. Foi isso que destacou o técnico Juan Carlos Osorio.

O treinador afirmou que a partida, pela 22ª rodada do Brasileirão ajudará a definir os objetivos da equipe: correr atrás do título, tentando tirar a diferença para o Corinthians, ou se contentar com uma vaga no G4. Depois da turbulência causada por três derrotas seguidas (Goiás, Flamengo e Ceará), a equipe tenta a terceira vitória consecutiva.

O São Paulo terá de definir sua vida com uma defesa remendada. Rogério Ceni, Luiz Eduardo, Lucão e Breno estão machucados; Hudson cumpre suspensão e Rodrigo Caio está com a seleção olímpica. A saída deve ser apostar em uma zaga com Edson Silva e o garoto Lyanco, de 18 anos. Outra saída é improvisar o lateral Matheus Reis ou o volante João Schmidt.

Para compensar a falta de entrosamento na defesa, Osorio vai apostar novamente na ofensividade. Pato será a referência na área (Luis Fabiano só voltará em duas semanas) com o auxílio de Centurión (ou Wilder). Ganso e Michel Bastos terão a chance de mostrar que a boa atuação na vitória contra a Ponte Preta não foi um ponto fora da curva.

Depois de nove meses se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, Daniel "Messi" foi apresentado, relacionado para o jogo e poderá fazer sua estreia.

"Eu me sinto à vontade jogando como armador, mas gosto de jogar pelas beiradas também", disse o jogador de 21 anos que atuou pela última vez em setembro de 2014, quando ainda estava no Botafogo.

O atacante Rogério, ex-Vitória, vem treinando bem, mas ainda não está com a documentação regularizada e por isso não viajou. Deve estrear sábado, contra o Inter.

Enquanto isso não acontece, Osorio ainda decide quem será o companheiro de ataque de Pato, agora com permanência assegurada até o fim do ano, no duelo com o Joinville - os estrangeiros Centurión e Wilder Guisao disputam a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;