Cultura & Lazer Titulo Mostra
Frida Kahlo ‘chega’ neste mês a São Paulo

Ingressos para ver a exposição com obras dela e de outras artistas mexicanas começam a ser vendidos hoje

Por Miriam Gimenes
01/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Frida Kahlo (1907-1954) é pop. E é ela a artista que puxará lista de mexicanas que terão seus trabalhos expostos a partir do dia 27 na mostra Frida Kahlo: Conexões Entre Mulheres Surrealistas no México, no Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88), em São Paulo, com curadoria de Teresa Arcq. O primeiro lote dos ingressos começa a ser vendido hoje.

Ao todo, são cerca de 100 obras de 16 artistas. O recorte focaliza especialmente as mulheres nascidas ou radicadas no México, protagonistas, ao lado de Kahlo, de potentes produções, como Maria Izquierdo, Remedios Varo e Leonora Carrington.

Das 143 telas pintadas por Frida, 20 delas estarão na exposição – seis são autorretratos –, além de 13 obras sobre papel (nove desenhos, duas colagens e duas litografias). Ela também estará na obra das outras artistas participantes, que retrataram sua figura singular.

A mostra permite confrontar uma face desafiadora do surrealismo. O conjunto é inquietante até para os que mais se familiarizaram com o movimento, que surgiu originalmente na França da década de 1930.

A exposição ficará em cartaz até o dia 10 de janeiro de terça a domingo, das 11h às 20h. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados na bilheteria ou no site www.ingresse.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;