Esportes Titulo Verdão
Palmeiras busca vaga de presente no aniversário

Clube faz 101 anos hoje e quer confirmar classificação às quartas da Copa do Brasil contra o Cruzeiro

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Palmeiras completa hoje 101 anos de existência e nada melhor do que celebrar a data com uma vitória ou pelo menos a vaga às quartas de final da Copa do Brasil como presente. Às 22h, visita o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. E para concretizar a classificação, o Verdão pode se dar ao luxo de empatar, afinal venceu o primeiro duelo por 2 a 1, na semana passada, no Allianz Parque. Triunfo simples da Raposa, no entanto, faz com que os mineiros avancem no torneio.

Marcar um gol fora de casa seria fundamental ao time paulista. Isso porque na Copa do Brasil ele tem peso dois. E aproveitar o mau momento dos donos da casa – vem de derrotas para o próprio Palmeiras, na semana passada, e Corinthians, domingo, pelo Brasileirão –, é objetivo do Verdão. Mas a palavra de ordem é cautela.

“É um resultado perigoso, a gente sabe que jogar pelo empate será difícil, então temos de buscar a vitória. Um gol fora de casa nos dará uma boa vantagem, não temos de ficar somente em busca do empate. Temos de buscar um golzinho para complicar”, afirmou o volante Andrei Girotto.

O time titular de Marcelo Oliveira terá mudanças. Egídio deve perder a vaga na lateral esquerda para Zé Roberto após exibição fraca na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, domingo. Alecsandro não pode atuar por já ter defendido o Flamengo no torneio e será substituído por Lucas Barrios. Na zaga, Jackson corre o risco de perder a vaga para Victor Ramos. E Cleiton Xavier, que vinha ganhando espaço no meio, ficará um mês afastado por lesão. Já o reserva de luxo Cristaldo, que entra em praticamente todo jogo, não treinou ontem em decorrência de dor muscular na coxa esquerda e virou dúvida. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;