Setecidades Titulo Santo André
CEUs das Artes saem até o fim do ano
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
19/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A retomada das obras de construção dos CEUs (Centros de Artes e Esportes Unificados) do Jardim Ana Maria e Jardim Marek, em Santo André, depende da liberação de verba pela Caixa Econômica Federal. Na sexta-feira, o prefeito Carlos Grana (PT) assinou documento para a reprogramação das obras dos complexos, que deveriam ter sido entregues até o fim de 2014. A expectativa do prefeito é a de que os equipamentos sejam finalizados até o fim do ano.

Conforme a administração, foram necessárias alterações nos projetos de engenharia dos CEUs, tendo em vista a necessidade de adaptar o plano padrão do Ministério da Cultura no que diz respeito ao terreno e sistema elétrico.

“Na sexta-feira eu assinei esse documento e ele já foi encaminhado a Brasília. Agora, é só esperar o retorno da Caixa para a liberação do recurso, o que deve acontecer nos próximos dias. Depois disso, já podemos retomar as obras, sendo que eu pretendo entregar as duas unidades até o fim deste ano”, afirmou o prefeito.

Juntos, os dois equipamentos demandaram investimento de R$ 6 milhões.

SEGURANÇA

Moradores do Jardim Ana Maria reclamam que o terreno onde está sendo erguido o CEU está sendo utilizado para o consumo de drogas. “Eu costumava levar meus filhos para passearem na praça, mas agora a gente encontra pinos de droga. Virou um Deus nos acuda”, ressalta a dona de casa Aliet Ferreira dos Santos, 68.

Já o aposentado Cícero Pinheiro da Silva, 80, questiona a obra. “Por que não construíram um posto de Saúde?”

A Prefeitura afirmou ainda que aumentou o policiamento no local nos últimos meses por causa das festas juninas. Não houve registros de crimes até o momento. colaborou Yago Delbuoni 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;