Política Titulo PMDB
Em S.Bernardo, Gilberto França recua e Jueli é reeleito no PMDB

Peemedebistas selam acordo e dão a vice-presidência a parlamentar

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
17/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Evitando embate na eleição interna do PMDB de São Bernardo, o vereador Gilberto França recuou, retirou a sua chapa da disputa e, diante do novo cenário, o atual presidente Vanderlei Jueli foi reeleito para o comando da sigla. Com o acordo, a composição foi formada por consenso. O parlamentar ficou com a vice-presidência, cargo que era ocupado pelo secretário de Relações Internacionais do Paço, Tunico Vieira, que lidera grupo que encabeça a comissão. Mãe de Tunico, Ivone Filipin se tornou a segunda-vice-presidente.

França alegou que a decisão de chapa única se deu após avaliação de que o “PMDB sairia perdendo” com a concorrência. Para referendar o acerto, o parlamentar divide a representação com Tunico na executiva. Jueli citou que o clima de harmonia no processo contribui para união à eleição de 2016. “Precisamos atender expectativa de candidatura própria.”

DIADEMA
Em Diadema, a convenção municipal também teve apenas uma chapa. A vereadora Cida Ferreira assumiu a direção da sigla, substituindo Waldir Salles, o Sallim, então presidente do diretório.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;