Esportes Titulo No Rio
Santos busca empate no Maracanã

Após mau primeiro tempo e estar perdendo por 2 a 0 para o Flamengo, time melhora na etapa final e consegue igualdade

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
03/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Santos conseguiu o que queria ontem, no Maracanã. Mas para chegar ao empate por 2 a 2 diante do Flamengo teve de se superar. E mesmo ainda bem próximo da zona do rebaixamento, em 15º com 17 pontos, comemorou o resultado. Já os cariocas, que lamentaram a igualdade, estão em 11º, com 20.

Apoiado por sua torcida que lotou o estádio, o Rubro-Negro foi praticamente o único time que atuou na etapa inicial. Enquanto isso, o Peixe se segurava como podia. Mas suportou a pressão apenas até os 39 minutos, quando Alan Patrick recebeu na intermediária e soltou a bomba, para anotar belo gol.

Embalado, o time carioca ampliou dois minutos depois. Emerson recebeu de Canteros, invadiu a área pela direita e tocou na saída de Vanderlei.

Se deu apenas Flamengo nos 45 minutos iniciais, na segunda metada da partida, somente o Santos apareceu. Logo aos seis, Lucas Lima cobrou escanteio e Ricardo Oliveira antecipou-se ao goleiro Paulo Victor e testou para o fundo do gol.

Victor Ferraz quase igualou o marcador aos dez, mas o arqueiro flamenguista salvou desta vez. Mas o camisa 48 nada pôde fazer ao 26, quando Lucas Lima acertou chute da entrada da área e colocou a bola no ângulo da meta para, enfim, empatar o duelo.

A partida ficou mais aberta e o time da casa tentou acordar, mas esbarrou na queda de rendimento físico. Ainda assim, quase conseguiu o gol da vitória aos 48, mas Vanderlei interveio em finalização de Everton e o empate prevaleceu.

Artilheiro, Ricardo Oliveira revela ''sacudida'' no intervalo

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols e autor do tento que iniciou a recuperação santista ontem no Maracanã, Ricardo Oliveira revelou ao fim da partida que a conversa realizada entre os jogadores no intervalo foi fundamental para o resultado de 2 a 2.

“No fim do primeiro tempo, levamos gol numa jogada pontual. O Alan Patrick foi muito feliz (na finalização). Demos uma sacudida no intervalo e sabíamos que poderíamos jogar de igual para igual. Saímos satisfeitos com o empate”, disse.

Lucas Lima, que decretou a igualdade, também celebrou o feito. “Foi meu primeiro gol no Maracanã e é gostoso jogar assim, com torcida, mesmo contra”, analisou o meia, que voltou a atuar após duas partidas fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;