Política Titulo
Sete de Setembro de Lula terá maior participação popular
Da Agência Brasil
06/09/2003 | 14:00
Compartilhar notícia


O primeiro desfile de 7 de Setembro do governo Lula vai ser uma festa diferente. A primeira novidade é a mudança do evento do Setor Militar para a Esplanada dos Ministérios. A tradicional parada militar vai ser mantida, mas o desfile terá maior participação da sociedade, segundo o diretor de eventos da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Marco Antônio da Silva.

De acordo com Marco Antônio, o objetivo é que a festa passe a ser uma comemoração em que os brasileiros saiam às ruas vestidos de verde-e-amarelo, como fazem na Copa do Mundo. “Fizemos uma pesquisa e descobrimos que a festa é considerada muito importante pelos brasileiros. Queremos que os que vierem ao desfile e os que estiverem acompanhando pela televisão vejam que é uma festa patriótica”, explicou. O Comando Militar do Planalto estima que 60 mil pessoas compareçam.

A lateral dos prédios dos Ministérios, na Esplanada, já está coberta com faixas verdes e amarelas e 30 mil bandeiras do Brasil vão ser distribuídas no domingo. A maior e mais aguardada participação civil é a dos 142 atletas da delegação brasileira aos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, entre eles o tenista Fernando Meligeni e as ginastas Daniele Hipólito e Daiane dos Santos.

O diretor de eventos da Secom informou que, além das atrações militares, a festa vai contar com a apresentação de bandas de escolas públicas, de pára-quedistas civis e militares, que vão saltar segurando uma bandeira do Brasil, e de grupos musicais. Estudantes de escolas do Distrito Federal também participarão do desfile.

O desfile militar vai começar às 9h deste domingo. Antes, às 8h40, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega à Esplanada para passar em revista as tropas militares. Entre as atrações militares, a Esquadrilha da Fumaça, rapel de helicópteros da Marinha e exibição de veículos blindados, tanques e cães adestrados. No encerramento, haverá um show no pátio da Funarte, ao lado da Torre de TV, às 18 horas, com a participação dos grupos Flor de Babaçu, Casa de Farinha e Jerônimo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;