Nacional Titulo
Celulares do Centro-Oeste terao mais um dígito
Do Diário do Grande ABC
31/10/1999 | 15:47
Compartilhar notícia


Atendendo à determinaçao da Agência Nacional de Telecomunicaçoes (Anatel), a Tele Centro Oeste que atende a Brasília, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia, alterará a partir da zero hora desta segunda-feira (01) os números de mais de 700 mil telefones celulares, acrescentando mais um dígito, o 9, na frente do atual número da linha.

Ao passar para oito dígitos, a capacidade operacional da empresa passa de 360 mil terminais para 4 milhoes de terminais. Das 23 operadoras de telefonia móvel celular que operam no Brasil, 13 já realizaram a atualizaçao.

A Anatel deu o prazo até setembro de 2000 para que todas as operadoras de telefonia móvel do país acrescentem o oitavo dígito aos números de celular. Isso já foi feito pelos grandes centros urbanos do país, como o Rio de Janeiro e Sao Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;