Esportes Titulo
Wanderlei Luxemburgo critica a polêmica sobre volta de Ronaldo
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
13/04/2002 | 00:15
Compartilhar notícia


O técnico Wanderlei Luxemburgo atribuiu "à irresponsabilidade da imprensa" o suposto interesse de Ronaldo em voltar ao futebol brasileiro para provavelmente defender o Palmeiras. Ao tomar conhecimento de que a Inter de Milão vetou a transferência, Luxemburgo disse que não acreditava mesmo no desfecho das negociações. O treinador criticou a atitude de alguns jornalistas. "Essa possibilidade (de contratar Ronaldo) nunca me entusiasmou. As pessoas estão acostumadas a soltar coisas no ar, não sabem se realmente são verídicas e depois correm atrás para descobrir a origem. São notícias irresponsáveis", disse, ao se referir às informações dos últimos dias.

O primeiro boato de que Ronaldo poderia retornar ao Brasil saiu no Jornal Nacional, da Rede Globo, na segunda-feira. Segundo se especulava, São Paulo e Flamengo também estariam na disputa pelo futebol do atacante.

Desafio – Luxemburgo prevê muitas dificuldades contra a Ponte Preta, domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Palmeiras defende a liderança absoluta do Rio/São Paulo diante de um adversário que, se perder, será rebaixado no interestadual. O técnico parece disposto a poupar alguns titulares, mas deve manter o goleiro Marcos. Ele aposta na experiência de Marcos para compensar os eventuais desfalques. Apesar da aparente contradição, o treinador acha importante descansar jogadores considerados indispensáveis e, ao mesmo tempo, manter o ritmo na ponta da tabela do Rio/São Paulo.

Os palmeirenses estão indiferentes ao drama do rival. O meia Alex disse que o time vai a campo ligado nos três pontos. "Se a Ponte Preta cair, não vamos nos sentir culpados. O rebaixamento depende sempre de uma campanha toda. É preciso respeitá-los, claro, mas mostrar muita seriedade", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;