Setecidades Titulo São Caetano
Polícia prende quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas

Cerca de 150 usuários, na maioria estudantes, foram identificados

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
13/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil prendeu três traficantes na estação de trem de São Caetano, ao lado do bairro Fundação, na noite de quinta-feira. Entre eles está Ricardo Mikael da Silva Nunes, 27 anos, suspeito de ser o principal fornecedor de drogas do município.

Conforme explicou o delegado responsável pelo caso, Ettore Capalbo Sobrinho, titular da Delegacia Sede, a investigação vem sendo realizada desde o fim de agosto. “Percebemos que o número de usuários vinha aumentando na cidade. Destacamos dois agentes, que se infiltraram e conseguiram o contato do Ricardo, conhecido como Boca de Lata. Pedimos o monitoramento do celular dele à Justiça, para que todo o esquema fosse descoberto.”

Foram identificados 150 usuários do município, a maioria estudante de escolas públicas e particulares e de universidades. “Todas essas pessoas deverão ser chamadas a prestar esclarecimentos na delegacia”, disse o delegado,

A polícia identificou por telefone entrega de drogas que seria feita a Carlos Noel Sousa, 23. Durante as ligações e mensagens trocadas, também foi descoberto que ele faria a distribuição dos entorpecentes.

No momento da ação policial, Nunes tentou jogar a mochila com tabletes de maconha fora e fugir, mas foi capturado. Também foi preso Eduardo Manoel Soares Salgado, 23, que estava em companhia de Sousa e tinha R$ 500 em espécie.

Ao realizar busca pela casa de Nunes, no bairro Armênia, na Capital, a polícia encontrou oito quilos de cocaína e maconha ao lado do berço do filho dele. A mulher, Carine Souza de Abreu, 22, declarou que tinha ciência da atividade do marido, sendo que chegou a cadastrar uma linha telefônica para ajudá-lo. Ela também foi presa.

Boca de Lata era conhecido por entregar as drogas de trem, de forma que os usuários não precisassem comprá-las na boca. O esquema começou a funcionar há um ano e meio, após ele trabalhar em uma lanchonete, onde fez contato com os estudantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;