Esportes Titulo
Gabriela Sabatini critica Serena Williams
Do Diário do Grande ABC
27/10/1999 | 14:58
Compartilhar notícia


Gabriela Sabatini, a melhor tenista argentina de todos os tempos, hoje fora das quadras, criticou esta quarta-feira a sugestao da tenista americana Serena Williams de jogar com adversários homens, chamando a proposta de ``louca e muito inconsciente'.

A ex-tenista argentina recomendou a Serena, através de declaraçoes publicadas no jornal esportivo Olé, que ``pelo menos ela chegue a ser primeira (do ranking mundial da ATP), como (Martina) Hingis para depois, se quiser, fazer esta sugestao'. ``Pode ser que entao lhe dêem ouvidos', afirmou. Gaby disse que ``falta humildade e respeito com os outros às tenistas de hoje, nao há simplicidade'. ``Antes isto nao acontecia', lamentou.

Há alguns meses, Serena Williams disse sentir-se entediada em jogar com adversárias mulheres, mas depois voltou atrás, afirmando que suas declaraçoes nao passaram de brincadeira. A ATP recusou-se totalmente a adotar a sugestao.

Em uma análise do atual jogo das mulheres, Sabatini disse que ``a velocidade e a potência sao muito maiores que antes'. No entanto, declarou: ``Pessoalmente gostaria de ver mais variedade de jogo, ver mais uma Navratilova, uma Novotna, por exemplo. Hoje, a tenista mais versátil é Hingis, porque tem boas maos e pode variar um pouco mais os ritmos e além disso é muito inteligente'.

Depois de se desmanchar em elogios à tenista suíça, Sabatini disse que as irmas (Serena e Venus) Willimas ``sao pura potência', inclusive em seus saques. ``As européias (por outro lado) sao cada vez mais altas; o circuito está equilibrado, divertido para o espectador, mas - reforçou- gostaria de ver mais variedade'.

Embora tenha advertido que nao pensa em voltar a jogar profissionalmente, Sabatini garantiu que seu jogo ``teria caído muito mal' para jogadoras como as irmas Williams e sua compatriota, Lindsay Davenport.

Sobre os homens, Gaby disse apreciar muito o estilo de Pete Sampras e que gosta de ver Andre Agassi jogar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;