Setecidades Titulo
Santa Edwiges é celebrada com missa e procissão em S.Bernardo

Protetora dos endividados é homenageada por moradores da Vl.Vivaldi

Renato Cunha
Especial para o Diário
17/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Protetora dos pobres e endividados, Santa Edwiges foi celebrada ontem, no dia dedicado a ela, pela população de São Bernardo. Na paróquia que leva seu nome na Vila Vivaldi, houve missa e procissão. A imagem foi conduzida pelas ruas do bairro em caminhão do Corpo de Bombeiros, seguida de perto pelos fiéis.

Para o padre Renato Fernandes, a principal característica da santa é a caridade. “Ela tem grande importância para a Igreja Católica justamente por promover e incentivar a solidariedade com o próximo”, explica. Ele ainda comenta sobre a vida de Edwiges. “A experiência dela une a oração e a prática. Ela era uma pessoa de fé e também auxiliava os necessitados.”

A voluntária da paróquia Cida Barbosa, 64 anos, é devota de Santa Edwiges. “Ela cuida da gente. Devemos sempre tentar imitá-la”, acrescenta.

Já a aposentada Margarida Peinado, 76, afirma que foi auxiliada diversas vezes por Edwiges. “Sempre que alguém da família fica desempregado, a gente faz uma prece e é atendido. Já tive mais de 100 pedidos realizados por ela”, revela.

Os fiéis doam alimentos quando têm suas preces atendidas e a paróquia faz a distribuição para pessoas carentes. “Temos 74 famílias cadastradas e realizamos visitas todos os meses”, explica Euclides Espinosa, 72, também voluntário da paróquia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;