Setecidades Titulo Diadema
Restaurantes populares servem 2.150 refeições

Música ao vivo marcou o almoço especial preparado no Dia Mundial da Alimentação

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
17/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os dois restaurantes populares de Diadema, nos bairros Serraria e Campanário, ofereceram ontem almoço especial para comemorar o Dia Mundial da Alimentação. O prato principal, frango assado e legumes, veio acompanhado de música ao vivo. O estabelecimento do Campanário serviu 950 refeições e o do Serraria, 1.200 pratos.

Conforme explicou o secretário de Segurança Alimentar da cidade, Eduardo da Silva Minas, o principal objetivo do restaurante é garantir segurança alimentar para a população. “Queremos trazer o pessoal que está comendo na rua para um lugar confiável, onde os alimentos são de qualidade e, principalmente, o preço é acessível, de apenas R$ 1,50.”

Ele também reafirmou a importância da data. “O Dia Mundial da Alimentação é o nosso Natal. É muito importante para mostrar ao cidadão que a saúde dele depende muito da qualidade da alimentação.”

Quem almoçou nos espaços ontem recebeu panfleto com dicas para uma boa alimentação e itens que estão na safra deste mês, como abacaxi, jabuticaba, cebola e beterraba.

Segundo a nutricionista responsável pelo cardápio do estabelecimento do Campanário, Danielle Andrade da Silva, a sazonalidade dos alimentos é fator levado em consideração para a montagem dos pratos. “Eu e a nutricionista do Serraria fazemos o cardápio juntas e procuramos ter cuidado com a escolha das verduras e legumes de época para, assim, garantir que fique atrativo.”

“Desde que me divorciei, venho todos os dias, tanto pela praticidade quanto pela ótima comida”, disse o radialista Nilson Maciel, 60 anos.

A doméstica Flávia Aparecida Matos, 30, frequenta regularmente o restaurante. “Antes só almoçava quando passava por aqui, porque sempre achei um ótimo custo-benefício, mas agora, como consegui um emprego no bairro, vai fazer parte da minha rotina.”

“A comida está sempre boa e pagamos um preço ótimo, que só daria para comer um salgado por aí”, disse o aposentado e morador do Campanário José Gonçalves, 67. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;