Setecidades Titulo Jardim Silvina
Prefeitura faz bloqueio provisório de acesso, mas motos ainda passam

Atalho irregular para a Anchieta foi fechado com blocos de concreto

Por Renato Cunha
Especial para o Diário
15/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Prefeitura de São Bernardo fechou provisoriamente ontem o acesso irregular do Jardim Silvina à Via Anchieta, na alça da saída 26, passando pelo Viaduto Augusto Batistini. O atalho foi aberto por anônimos há anos e era utilizado para economizar tempo de viagem. O fechamento foi feito com blocos de concreto, mas o vão que há entre eles ainda permite que motos continuem utilizando a abertura.

A intervenção ocorreu um dia após o Diário noticiar a irregularidade pela segunda vez, além de flagrar carros da Prefeitura utilizando o acesso.

Os blocos de concreto que fecham o vão quebrado do guard-rail foram enterrados no solo, fazendo com que os carros não consigam passar. A equipe flagrou diversos motoristas que tentaram usar o acesso, mas, percebendo que estava bloqueado, faziam o retorno. Os motoristas têm, agora, que ir até a entrada do bairro, na Rua Pedro Zolcsak, que fica a 500 metros do antigo acesso.

Os moradores ficaram aliviados com a resolução do problema, mesmo que provisória. “Desse jeito fica melhor, antes era muito ruim. Quando as crianças vinham da escola, ficava perigoso”, explica o encanador Zelino Barbosa, 60 anos. Mesmo assim, ele diz que logo vão abrir a passagem novamente e cobra ação mais efetiva. “O certo era fazer uma valeta, assim não daria mais para os carros passarem, ou então jogar entulho para cobrir a entrada do atalho.”

O pintor Edgar Silva, 28, concorda com o fechamento do acesso. “Do jeito que estava, as crianças não tinham direito de brincar. O problema é que tem que fazer o serviço benfeito.” No local, algumas crianças brincavam ao lado do bloqueio. A Prefeitura foi procurada para saber quando  o guard-rail será definitivamente consertado, mas não retornou. (colaborou Yara Ferraz) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;