Economia Titulo Valorização
Bolsa de Tóquio fecha em alta com recuperação do dólar
Por
03/10/2014 | 06:38
Compartilhar notícia


A bolsa de Tóquio fechou em alta nesta sexta-feira, ajudada pela modesta recuperação do dólar e pela valorização nos papéis do setor de varejo. O índice Nikkei avançou 0,30%, a 15.708,65 pontos. Na semana, no entanto, a queda acumulada ficou em 3,2%, pior desempenho desde o começo de agosto.

"O sentimento no mercado se tornou pessimista nesta semana", disse o estrategista da CLSA equity Nicholas Smith. "Os índice de gerentes de compras caiu em vários países, enquanto o Banco Central Europeu (BCE) decepcionou pela falta de ação."

Para o analista sênior da Mizuho Securities Yutaka Miura, os próximos dados econômicos devem sinalizar a direção da próxima semana. "Se os dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos vierem fortes, o dólar deve subir e a bolsa de Tóquio recuperar nos próximos pregões", avalia.

As empresas de varejo puxaram o resultado positivo do dia, com a alta de 2,7% da Uniqlo, que já acumula avanço de 19,7% ano. A empresa tem sido beneficiada por manter as vendas no mesmo patamar, apesar da alta de preços forçada pelo aumento do imposto sobre consumo, implementado em abril. A Sky Mark Airlines também subiu fortemente, valorizando 8,4%, após notícias de que a empresa chegou a um acordo com a Airbus para reduzir as multas pelo cancelamento dos pedidos de seis aeronaves que havia feito. O valor foi reduzido de US$ 700 milhões para US$ 200 milhões, animando os investidores. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;