Esportes Titulo Brasileirão
Clássico bola murcha termina sem gols
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/08/2011 | 00:26
Compartilhar notícia


Clássico sem muitos atrativos, ontem à noite, na Vila Belmiro. Jogo fraco, esvaziado pela ausência das principais estrelas e que não poderia terminar de outra forma se não em 0 a 0. Pouco melhor para o Corinthians, que fez o suficiente para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro agora com o mesmo número de jogos dos rivais que brigam pelas primeiras colocações e a mesma pontuação do Flamengo (33). Ruim mesmo para o Santos, que segue entre os últimos colocados, (14º, com, 15).

Se fosse uma partida de futebol americano, o Corinthians deixaria o primeiro tempo vencendo por 12 a 0. Foram quatro field goals (no esporte do Tio Sam, basicamente tiros por sobre o travessão que valem três pontos cada) da equipe da Capital. Foram dois de Emerson - incrivelmente perdidos, por sinal -, um de Alex e outro de Chicão. Aliás, em panorama que mostra o quanto a equipe corintiana foi superior nos 45 minutos iniciais.

Aliás, a truculência de algumas jogadas também se assimilava ao futebol preferido nos Estados Unidos. Durval e Leandro Castán que o digam.

O Peixe errava muitos passes, sobretudo Ibson e Henrique, que atrapalhavam as chegadas ao ataque de Elano, Diogo e Borges. Desta forma, a primeira aparição ofensiva do Santos foi aos 31 minutos, em chute cruzado de Elano que Danilo facilmente defendeu.

A verdade é que o time de Muricy Ramalho sentiu, e muito, a falta da dupla Neymar e Ganso, que estiveram ontem em Stuttgart, na Alemanha, com a Seleção Brasileira.

Antes do intervalo ainda deu tempo de Willian roubar a bola no meio-campo, aproveitando desatenção de Diogo e Pará, avançar pela esquerda, fintar para o meio e bater rasteiro, para a defesa de Rafael.

Na segunda etapa, o Santos voCW-24ltou melhor. Apesar de errar muitos passes - Ibson e Diogo foram escolhidos pela torcida como principais alvos das críticas -, pelo menos chegou com mais perigo. Aos 13, Borges marcou os primeiros três pontos no duelo do futebol americano ao arrematar sobre a balisa de Danilo. Aos 22, o atacante recebeu livre, bateu cruzado e a bola passou rente a trave direita.

Daí para o fim do jogo, ambas as equipes pouco produziram. Oportunidades esporádicas como a cobrança de falta de Chicão, pelo Corinthians e só. Desta forma, o jogo frustrou os menos de 10 mil presentes na Vila Belmiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;