Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Esportes
>
Corrida
Estrangeiros são atração na 17ª Meia Maratona

Prova, com percursos de cinco, dez e 21 quilômetros, terá largada no Poliesportivo

Por Anderson Fattori
24/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Com presença de 3.500 competidores, São Bernardo promove amanhã a 17ª edição da Meia Maratona, uma das principais provas de rua da temporada no Grande ABC. A largada será a partir das 7h30, em frente ao Ginásio Poliesportivo, na altura do número 1.155 da Avenida Kennedy.

Inserida no calendário de aniversário de 466 anos de São Bernardo, a tradicional corrida contará com três percursos: cinco quilômetros (para corrida e caminhada), dez quilômetros (corrida) e 21 quilômetros (corrida). A prova reunirá alguns dos principais nomes da corrida de rua do Brasil e Exterior, como os atletas Nícolas Kiptoo Kosguei (Quênia), campeão da 20ª Volta Internacional da Pampulha, e Feleke Darsema Tulu (Etiópia), terceiro colocado na 25ª Maratona Internacional de São Paulo.

Dentre os brasileiros, o mais cotado para subir ao pódio é o atleta Wellington Bezerra da Silva, que representou o Brasil na maratona dos Jogos Pan-Americanos, em Lima (Peru), além de Maria Bernadete Cabral, atleta local, terceira colocada na prova de 2018. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.