Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Social
>
Economia criativa
Sustentabilidade é tema de forúm em Santo André

Atividade conta com o apoio da Braskem, USCS e Semasa atuando de forma consciente na ação

Stefanie Sterci
17/05/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


  Ambientalistas, representantes dos setores privado e público e estudantes estiveram reunidosno fórum ABC da Sustentabilidade, em Santo André, para rodada de painéissobre os caminhos alternativos e da caminhada do desenvolvimento econômico e do meio ambiente. A atividade contou com contribuidores de grupos como a Braskem, o Semasa (Serviço de Saneamento Ambiental de Santo André) e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano), que compartilharam formas de atuação consciente. “Daqui saímos com uma nova perspectiva, aliviados em saber que todos estão caminhando pensando no futuro, não há como pensar em um novo boom econômico sem lidar com o verde”, comenta o organizador da atividade, o jornalista Marcos Fidelis.


Neste dia:


Trajetória

O Mauá Plaza Shopping comemora 17 anos de empreendimento em festividade exclusiva para convidados, hoje. A atividade, já tradicional e sempre temática, será em clima de arraiá. A noite agitada terá apresentação da banda Rastapé.


Retrospectiva

Em celebração a uma década de atuação em registrar cliques especiais, o Momento Único, empresa de fotografia, com foco em newborn, terá festividade, hoje, às 19h, no auditório do Hospital Brasil, em Santo André.


Valor

 A exposição Violência, Tô de Olho em Você: Casa Beth Lobo, 28 Anos, será inaugurada, hoje, às 16h, no Centro da Memória de Diadema, com fotos, documentos e materiais jornalísticos. As imagens também retratam assuntos como o crescimento de casos de feminicídios, violências e a construção da Lei Maria da Penha. “A mostra é composta por oito painéis móveis, que contam a história da casa, desde a discussão pela construção de um local de atendimento às mulheres até hoje”, explicou a historiadora Maria de Lourdes Ferreira.


Contribuição

Última oportunidade para conferir a 11ª Semana Senac de Enfermagem, hoje. A unidade de São Bernardo recebe o bate-papo Promovendo a Saúde – Incluindo Pessoas, às 10h30 e às 14h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.