Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

D+
>
Se liga
Pesquisa britânica nega influência de 'jogos violentos' nos jovens
Por Luís Felipe Soares
14/04/2019 | 07:23
Compartilhar notícia
Pixabay


A Universidade de Oxford, na Inglaterra, realizou levantamento sobre a conexão entre o público e jogos considerados violentos. Os pesquisadores estudaram o comportamento de 1.004 jovens britânicos com idade entre 14 e 15 anos – além de analisar os pais ou responsáveis pelo jovens. Foram utilizadas combinações de dados objetivos e subjetivos para se tentar medir possível agressividade nos adolescentes. As ações, as ‘cobaias’ tiveram momentos de raiva por causa de frustrações em certos momentos, mas nada comprovando a efetiva ação desses títulos virtuais nos gamers.

Os estudiosos alertaram que, mesmo com os dados obtidos, o tema continuará a ser debatido por conta de “questão não resolvida para pais, especialistas e formuladores de políticas”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.