Esportes Titulo Copa Paulista
Em casa, São Bernardo goleia Juventus pela Copa Paulista
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
19/07/2009 | 07:13
Compartilhar notícia


Depois de golear o Flamengo de Guarulhos (4 a 0) na estreia, o São Bernardo voltou a jogar bem, principalmente no segundo tempo, e derrotou o Juventus por 3 a 0, ontem, no Estádio Primeiro de Maio, pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. Foi a primeira partida do Tigre diante de sua torcida, que compareceu em bom número.

Com o resultado, o time da região lidera a chave com seis pontos. O Moleque Travesso soma apenas um.

Mesmo com muitos erros de passes e sem criatividade, o São Bernardo foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. O Tigre teve três chances para marcar.

Aos 27 minutos, Claudiney Rincon tocou de cabeça para a pequena área, e o atacante Diogo subiu mais que a zaga para acertar a trave.

Três minutos depois, Renatinho cobrou escanteio, Júnior cabeceou para trás e Renato Peixe bateu forte por cima do gol. A última oportunidade foi de falta com o zagueiro George.

Na etapa complementar, o São Bernardo mostrou mais tranquilidade, conseguiu trocar passes no campo de ataque com mais facilidade e chegou à segunda vitória na Copa Paulista, mais uma por goleada.

O time do técnico Luciano Dias abriu o marcador aos oito minutos. Renatinho cobrou falta e o zagueiro Jordan desviou para a própria rede: 1 a 0.

Dois minutos depois, o São Bernardo quase ampliou. Danielzinho cruzou e o atacante Diogo cabeceou novamente na trave.

O Juventus até deu sinais de que melhoraria em campo, mas só assustou em um chute cruzado do zagueiro Jordan. Alexandre, em impedimento e sem goleiro, ainda completou, mas bateu por cima do gol.

O Tigre seguia melhor, e em um contra-ataque rápido marcou o segundo, aos 31. Danielzinho foi lançado, avançou e tocou para Anderson Ataíde - que havia entrado no lugar de Renatinho - completar para o gol vazio. Aos 42, Zé Forte fechou o placar com um golaço. Ele tocou para Reinaldo - substituiu Biro -, que devolveu na cabeça do volante do Tigre: 3 a 0.

Luciano Dias: ‘Vitória foi merecida'

Após mais um resultado positivo na Copa Paulista, o técnico Luciano Dias, do São Bernardo, destacou o empenho da equipe, especialmente na etapa complementar. "Merecemos a vitória porque buscamos os gols com muita determinação. A ansiedade nos atrapalhou um pouco no primeiro tempo", comentou.

O volante Zé Forte, autor do terceiro gol, falou sobre a união do time. "É importante vencer e ainda poder ajudar fazendo gol, mas o companheirismo é o ponto forte da equipe". O meia Danielzinho ressaltou a evolução do São Bernardo. "O time assimila bem o esquema mais ofensivo do treinador. Vamos sempre em busca das vitórias, mas com os pés no chão".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;