D+ Titulo
Mãos à obra
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
30/03/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Em tempos em que se trabalha quase metade das horas de um dia, uma boa opção para não passar uma fração grande do tempo na rua é levar o serviço para dentro de casa. Para isso, entretanto, é preciso montar um ambiente confortável, que não prejudique seu desempenho.

A característica principal de um escritório em casa é a funcionalidade. “Às vezes, prateleira não é a melhor opção porque a pessoa não tem tantos livros e acaba colocando enfeites desnecessários. Se tem muitos documentos, é bom ter pastas suspensas. Se há muitos papéis, precisa de áreas fechadas para guardá-los. O espaço deve ser organizado para guardar tudo o que tem”, afirma a arquiteta Glaucya Taraskevicius, de Santo André.

Iluminação é outro fator importante e pode ser melhor optar pela branca, em dois spots. “Ter apenas um ponto de luz é um erro porque a própria pessoa acaba fazendo sombra”, diz a arquiteta.

A cadeira deve ser confortável. Pense que vai passar horas no escritório e não pode ser dura, nem muito macia – não é para assistir televisão e sim para trabalhar.

Desvantagens - “Um escritório em casa tem prós e contras. A vantagem é evitar o estresse do trânsito, mas para utilizá-lo é preciso ter disciplina”, explica a designer de interiores Cibele Petrangelo Bonassa, de São Caetano. Às vezes, os clientes não conseguem visitar o profissional em horário comercial e acabam indo à noite ou aos sábados, o que atrapalha a privacidade da família.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;