Setecidades Titulo
Ribeirão abre 3ª edição de ação social
André Vieira
Especial para o Diário
12/03/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Está de volta o maior projeto de ação social da região: o Diário do Grande ABC nos Bairros. Pela primeira vez neste ano, o Diário, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão e o patrocínio da Universidade Metodista de São Paulo, levará uma série de atividades e serviços gratuitos a crianças, adolescentes, adultos e idosos. A terceira edição do projeto começa neste domingo, a partir das 9h, na Escola Estadual Mário Leandro, no Parque Aliança, em Ribeirão Pires.

A escolha do local não foi à toa. Um dos mais populosos – e também carentes – bairros do município, o Parque Aliança recebeu com enorme êxito as atividades do programa em maio de 2007. “O sucesso da edição passada vai garantir o sucesso desta. A população está ansiosa”, revelou a diretora da escola, Ivanisa Silvestre.

Além da tradicional função social, a instituição, fundada no começo da década de 1980, involuntariamente, também facilita a vida dos moradores, que atravessam por dentro da área da unidade para atingir, de maneira mais rápida e fácil, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Guanabara, bairro vizinho que também atende aos moradores do Parque Aliança – já que este não dispõe de unidade de saúde.

Por conta disso, de acordo com a diretora, a escola funciona quase que 24 horas por dia. O caminho aberto pelos moradores foi, inclusive, aproveitado pela administração, que formalizou a passagem com a construção de um piso e uma pequena mureta ao longo do trajeto.

Para ela, as atividades recreativas, o corte de cabelo e o cadastramento de currículos terão grande procura na Escola Estadual Mário Leandro, que funciona também como uma grande “passarela” para os munícipes.

A vocação de agregar a população poderá ser provada neste domingo.

Ivanisa Silvestre acredita que “a interação entre lazer e informação” é o grande trunfo do projeto.

Mais de 100 mil pessoas participaram das atividades promovidas pelo projeto Diário do Grande ABC nos Bairros em 2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;