Esportes Titulo
Azulão busca equilíbrio contra o Guará
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/02/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O São Caetano aposta na motivação do time, conquistada após duas vitórias consecutivas – diante do Rio Claro (Paulistão) e do Maranhão (Copa do Brasil) –, para surpreender o Guaratinguetá nesta quarta-feira, às 19h30 (com Sportv), no estádio professor Dario Rodrigues Leite, e se firmar no Estadual.

 

O técnico interino Ivan Baitello admite que não será tarefa das mais fáceis bater o vice-líder da competição, mas está confiante de que pode tirar proveito do fato de o adversário vir de uma derrota – para a Ponte Preta, no fim-de-semana.
 
“O Guaratinguetá obteve sete vitórias seguidas, o que não é nada fácil, principalmente por tratar-se de Campeonato Paulista. Eles têm 11 pontos a mais, mas uma derrota mexe um pouco. Quem sabe não conseguimos outro bom resultado para reduzir essa diferença.” A equipe do Grande ABC ocupa a 15ª posição na tabela, com 11 pontos.
 
Apesar da confiança, Ivan é cauteloso e diz estar ciente das armas do adversário. “É um time que dá espaços e atrai o adversário para tentar o contra-ataque. Por isso, temos de valorizar a posse de bola e atuar forte na marcação.<USmarini>”<EM>
 
Invicto desde que assumiu o comando da equipe, justamente as duas vitórias nos dois últimos jogos do Azulão, Ivan terá o reforço do meia Douglas, artilheiro do time com dois gols ao lado de Fábio Luís e Luan.
 
Mais uma vez o treinador vai recorrer ao goleiro reserva Júlio César. O titular Luiz, que sentiu dores estomacais no jogo contra o Rio Claro e cedeu o lugar ao colega, foi submetido a exames e será poupado.
 
O Azulão também terá de contar novamente com o volante Rogério improvisado na lateral-direita. Rogério estreou contra o Rio Claro e atuou na posição no lugar de Dede, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo.
 
O titular do setor, Wilton Goiano, ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. “O Rogério vem atuando como volante faz tempo. Vamos conversar com ele para saber das suas condições em relação à lateral. Mas temos outras alternativas também.”
 
Guaratinguetá - O técnico Guilherme Macuglia não terá problemas para montar o time, que conta com o apoio da torcida para garantir os três pontos.

 

“Será uma partida difícil. Não fomos bem no último jogo, por isso o apoio dos torcedores será fundamental”, disse o meia Michael, artilheiro do time no Paulista com cinco gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;