Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Falta área de lazer para crianças da Vila São João

Diversão para a meninada está garantida durante ação social, que será realizada no sábado em Rio Grande da Serra

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
09/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Brincar na rua ou no quintal de casa são é a única opção para as crianças da Vila São João, em Rio Grande da Serra. No bairro não há espaços de lazer, praças ou quadras. Aos fins de semana, a única alternativa é a EE Prof. Alziro Nascimento Barbosa, que abre as portas por meio do programa Escola da Família.

"A única praça daqui, espaço que poderia ser usado pelas crianças, está com os brinquedos quebrados, é longe e vive tomada por usuários de drogas. Não tem como deixar meu filho ir até lá", disse a cartonageira Maria Aparecida Rodrigues da Silva, 44 anos.

O Diário do Grande ABC nos Bairros, porém, promete oferecer um dia diferente para a meninada da Vila São João. A EE Alziro Nascimento Barbosa receberá a ação social das 8h às 16h. As crianças que participaram da edição realizada no ano passado  na mesma instituição já avisaram os pais que irão novamente para aproveitar as atividades de lazer oferecidas durante o evento.

A aluna do 5º ano da unidade de ensino Camila Muniz Barbosa, 10, passou o dia inteiro brincando na ação social de 2011. "Cheguei cedinho e só fui embora porque todas as outras pessoas já estavam indo. Neste ano, quero fazer a mesma coisa", garantiu a menina, que disse adorar a piscina de bolinhas.

O operador de máquinas Alexandre Caser, 34, pai de Caíque, 9, disse que vai levar o filho para participar das brincadeiras. "Aqui no bairro só tem mato e a opção para as crianças é brincar no quintal ou na própria escola. Pelo menos é uma coisa diferente que eles podem fazer no fim de semana para gastar energia."

Além dos brinquedos infláveis que estão presentes em todas as ações, haverá também rodas de leitura e a apresentação da peça de teatro Jabuti não sobe em árvore, organizada pela Braskem, parceira do projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;