Cena Política Titulo
No palco na hora errada

Quando político resolve assumir comando de palco, seja qual for a situação, o resultado é sempre desastroso.

Por Do Diário do Grande ABC
10/12/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Quando político resolve assumir comando de palco, seja qual for a situação, o resultado é sempre desastroso. Se a cerimônia for marcada por anúncio de show e se transformar em ato político, a situação fica pior ainda. E foi exatamente o que aconteceu na quinta-feira, durante festa de aniversário de Diadema. O prefeito Mário Reali (PT) e seu padrinho político, o deputado federal e ex-chefe do Executivo José de Filippi Júnior (PT) fizeram questão de marcar presença na festa e se mostrar para a população. Pois bem. Subiram uma vez no palco, falaram da administração petista, do quanto a cidade se desenvolveu e se encheram de elogios. Saíram de cena sem agradar muito quem estava na expectativa do show de Victor & Leo. Não satisfeitos, resolveram voltar ao estrelato pela segunda vez. E vieram acompanhados de boa parte da classe política da cidade, que esperava oportunidade para tentar faturar politicamente na festa de aniversário. Não precisou muita fala de Reali e Filippi para que os dois começassem a ser vaiados, pela impaciente plateia que queria mesmo era ouvir música sertaneja. Sem graça e percebendo a saia justa, a dupla agradeceu o povo e deixou os microfones para quem sabe, de fato, entreter o público...

Chapa imbatível?

Reviravolta na briga pelo comando do Paço de Rio Grande da Serra. Informação que correu nos corredores políticos da cidade dá conta de que o pré-candidato governista ao Paço Gabriel Maranhão (PSDB) teria procurado o ainda também prefeiturável Valmir Copina (PMDB) para compor como vice-prefeito na chapa. A estratégia é considerada por muitos como infalïvel, já que minaria qualquer chance do petista Claudinho da Geladeira em ganhar a eleição municipal no ano que vem. A composição política também aproxima o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) e a deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Mauá Vanessa Damo (PMDB), que estavam com relação estremecida por conta de emendas estaduais para a cidade.

Homenagem póstuma

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) estará hoje pela manhã em São Bernardo para cerimônia de entrega de 188 unidades do CDHU no Jardim Olavo Bilac. Investimento estadual na obra foi de R$ 12,3 milhões. No evento, o tucano deve assinar decreto em que dá nome ao conjunto habitacional do vereador Otávio Manente, que morreu em abril, pai do deputado estadual Alex Manente (PPS), pré-candidato ao comando do Paço no ano que vem. Justa homenagem e muito aguardada pelo aliado de Alckmin na Assembleia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;