Internacional Titulo
Bush: EUA terão de enfrentar ‘perigo’ iraquiano em 2003
Do Diário OnLine
28/12/2002 | 17:52
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou neste sábado que os norte-americanos precisam estar preparados para enfrentar o perigo do Iraque em 2003. Em discurso semanal no rádio, ele disse que seu governo vai continuar com sua guerra contra o terrorismo com “paciência, objetividade e determinação”.

Bush ressaltou que o Iraque representa o risco de uma “violência catastrófica” para o mundo ocidental. O presidente norte-americano diz que os iraquianos armazenam armas de destruição em massa e poucos duvidam que seu país vá realizar uma operação militar para destituir Saddam Hussein em 2003.

“Se ele (Hussein) se recusa a se desarmar, então, em nome da paz, os Estados Unidos vão liderar uma coalizão para desarmar o regime iraquiano e libertar o povo do Iraque”, disse Bush no discurso.

Inspetores de arma da Organização das Nações Unidas (ONU) estão há um mês no país, mas ainda não encontrou armas químicas, biológicas ou nucleares. Eles têm mais um mês para realizar as buscas antes de entregar um relatório da situação militar iraquiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;