Internacional Titulo
Chechênia corre o risco de virar uma segunda Palestina
Por Da AFP
28/12/2002 | 10:49
Compartilhar notícia


Akhmed Zakaiev, emissário do presidente separatista checheno Aslan Maskhadov, afirmou neste sábado à rádio Echo de Moscou que a Chechênia corre o risco de virar uma segunda Palestina, com atentados suicidas incontroláveis, um dia depois do ataque em Grozny que causou 41 mortos, segundo as últimas estimativas.

Este atentado "é a melhor prova de que nem Kadyrov (administrador checheno pró-russo Akhmad Kadyrov) nem as forças federais controlam a situação na República", afirmou Zakaiev, que se encontra na Grã-Bretanha.

"Chegamos a um limite perigoso e, cruzando-o, teremos uma Palestina diante de Israel, só que na Rússia. Os camicases são a confirmação disso. Não seguem ordens do presidente (separatista Maskhadov). São pessoas que não suportam as mentiras dos políticos".

Moscou reclama que a Grã-Bretaha extradite Akhmed Zakaiev, que é acusado de participar em uma série de atos terroritas, a maioria cometidos durante a primeira guerra da Chechênia (1994-1996).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;