Esportes Titulo
Goleada deixa S.Bernardo em situaçao difícil no B-1
Por Divanei Guazzelli
Da Redaçao
18/07/2000 | 00:13
Compartilhar notícia


   A rodada de domingo do Grupo B-1 do Campeonato Paulista foi catastrófica para o Sao Bernardo. Além da goleada sofrida para o Flamengo, em Guarulhos, por 5 a 0, o time nao só permaneceu na última colocaçao, com nove pontos ganhos, como ainda teve de amargar o distanciamento do penúltimo colocado, o Tupa, que derrotou o Lençoense por 2 a 1, em Lençóis Paulista, e subiu para 13 pontos. O penúltimo lugar é o cenário que ainda dá alguma esperança de permanência no B-1, pois se a suspensao do Araçatuba vigorar em 2001, todas as divisoes poderao ter um rebaixado a menos.

Porém, ideal mesmo para o Sao Bernardo seria uma recuperaçao nas últimas seis rodadas a fim de conseguir, pelo menos, o antepenúltimo lugar. Hoje, o ocupante da 14ª posiçao entre os 16 participantes do B-1, é o Fernandópolis, com 16 pontos. Na próxima rodada, a equipe do técnico César Franco de Moraes terá a possibilidade de reabilitaçao, pois enfrenta o XV de Caraguatatuba, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides. O XV tem 17 pontos e é o 12º colocado. Porém, o Sao Bernardo ainda terá de torcer por resultado negativo do Tupa, que joga em casa contra o Velo Clube, de Rio Claro.

Melhor - Já o Palestra e o Grêmio Mauaense estao em situaçao bem melhor. O Palestra, apesar do empate de 1 a 1 com o Guarulhos, domingo, na Vila Euclides, gol do meia Evaldo, continua na quinta colocaçao, com 26 pontos ganhos. O Mauaense venceu o até entao vice-líder Guapira por 2 a 0, sábado, em Mauá, gols do volante Bigu e do atacante Marcos Baresi, e subiu para a nona colocaçao. O Barretos também tem 22, na zona de classificaçao, como ocupante do oitavo lugar, mas leva vantagem no saldo de gols.

A liderança ainda pertence ao Flamengo, de Guarulhos, com 36 pontos ganhos, mas o vice-líder agora é o Batatais, com 32. Guapira (30), Velo Clube (29), Palestra (26), Sertaozinho (25), Taquaritinga (24) e Barretos (22) seriam os outros classificados se a segunda fase terminasse domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;