Cultura & Lazer Titulo
Silvio Rodríguez compõe música para Salvador Allende
Da AFP
27/05/2003 | 09:35
Compartilhar notícia


O cubano Silvio Rodríguez compôs uma música em homenagem ao ex-presidente chileno Salvador Allende, ao se completar, no próximo dia 11 de setembro, 30 anos de sua morte.

Rodríguez foi entrevistado pela Rádio Cooperativa, de Santiago. O cantor contou que a música estará em seu novo álbum, que terá o nome de ‘Cita con Ángeles’ e incluirá temas como a situação no Oriente Médio, principalmente no Iraque.

O músico assinalou que gostaria de interpretar a canção em homenagem a Allende no Chile. "Voltaria para o Chile com muito prazer neste aniversário. Principalmente para cantar uma música que tem a ver com muitas coisas, entre elas com isso que aconteceu no Chile", disse.

Allende, que também era médico, foi eleito presidente em setembro de 1970 e ficou mil dias no poder, até ser deposto pelo general Augusto Pinochet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;