Política Titulo
TRF proíbe análise de documentos apreendidos na Lunus
Do Diário OnLine
11/04/2002 | 09:37
Compartilhar notícia


O presidente do Tribunal Regional Federal (TRF), juiz Tourinho Neto, determinou na noite desta quarta-feira que os documentos apreendidos na empresa Lunus, de propriedade da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), não sejam retirados das caixas. Os documentos, que estão em Palmas, no Tocantins, já estavam sendo analisados pelo Ministério Público Federal no Estado.

Há informações que o Ministério Público deste Estado pretendia enviar cópias dos documentos ao Maranhão, onde há um processo contra a governadora por improbidade administrativa. Na decisão, Tourinho Neto determinou que nenhum documento pode se tornar público ou ser copiado.

Ainda nesta quarta, o juiz Alderico Rocha dos Santos, da 2ª Vara Federal em Tocantins, havia negado a transferência do material ao TRF, afirmando que Jorge Murad (que voltou ao secretaria do governo do Maranhão) só teria foro privilegiado se ele fosse indiciado no processo.

Ainda na decisão de Alderico Rocha dos Santos, foi autorizada a abertura das caixas e análise dos documentos pelo Ministério Público do Tocantins. O relator do mandado de segurança de Tourinho Neto vai apreciar se houve desobediência por parte do juiz Alderico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;