Cultura & Lazer Titulo
Música de padre Marcelo Rossi já é sucesso
Por Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 14:57
Compartilhar notícia


O segundo CD do padre Marcelo Rossi atingiu o topo das paradas brasileiras com o hit "Vira de Jesus", anunciou a sua gravadora na segunda-feira. "Como sempre, ele está vendendo muito, muito bem", disse uma porta-voz da gravadora Polygram, que divulga o trabalho do padre.

O último CD do padre Marcelo também vendeu milhoes de discos. Ele adapta a liturgia católica a ritmos modernos e coreografias aeróbicas.

No censo de 1991, 83 por cento dos brasileiros declararam-se católicos, mas apenas 15 por cento disseram freqüentar a missa com regularidade.

O padre Marcelo, 31 anos, quer trazer os fiéis de volta para a igreja. "A igreja tem que se adaptar. A filosofia nao muda, mas a forma muda. Fazer missa em latim nao funciona mais", disse Aurélio Cunha, secretário-geral da Associaçao Crista de Moços, sobre o padre.

Nesta terça-feira, o padre Marcelo e outros oito padres-cantores devem prestar homenagem a Nossa Senhora Aparecida diante de uma multidao de 120 mil fiéis no estádio do Maracana, no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;